Os moradores da localidade Posse, zona rural próxima à cidade de União, relatam constantes assaltos e tentativas de assalto na estrada que liga a comunidade à PI 112.
De acordo com uma moradora, nos últimos dias houve pelo menos um assalto e duas tentativas.
Por volta das 17h da última quinta-feira, 21, uma mulher foi atacada por dois homens quando retornava do colégio com a filha. Um dos homens, que estava em uma motocicleta, deu um chute na moto da mulher, fazendo-a perder o equilíbrio, mas ela não caiu. Um dos assaltantes apontou algo que parecia ser uma arma de fogo.
De acordo com populares, já foram registrados três assaltos recentes. “A gente liga para a Polícia, mas quando eles passam aqui, é bem rápido. Não param para pedir informações nem para fazer ronda”, reclama uma moradora.
No dia 6 de agosto, um homem foi assaltado na mesma estrada. Os criminosos levaram a moto em que ele estava e uma pasta com documentos.
A reportagem tentou contato com o comandante da Polícia Militar em União, tenente-coronel Marcos Lima, mas ele não tem respondido às solicitações do Portal Clique União.
Em Nota, através da Assessoria de Comunicação, a Policia Militar do Piauí informou que vai determinar que a Polícia de União reforce o policiamento no local. Confira, abaixo, a Nota na íntegra:
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Piauí comunica que foi informada do caso e determinou ao Batalhão responsável pela área mencionada, o reforço da ostensividade com mais rondas de viaturas e motocicletas, visando coibir práticas criminosas nestes locais.
Informa ainda que, além do telefone 190, podem acionar a Polícia Militar por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI.
Teresina, 24 de agosto de 2024