Connect with us

Geral

Moradores da região da Santa Rita bloqueiam PI 112 pedindo retomada da obra na estrada para Povoado

Moradores do povoado Santa Rita, entre Teresina e União, interditaram a PI-112 usando galhos de árvores e pneus em chamas na manhã desta segunda-feira (16). A manifestação pedia a conclusão da obra de acesso que liga o povoado à rodovia estadual. A interdição teve início às 6h e encerrou às 10h30. As informações são do G1 Piauí.

Um dos manifestantes lembrou que essa não é a primeira vez que os moradores da região realizam protestos por conta do mesmo motivo. Segundo eles, a estrada sem a conclusão da obra está gerando muita poeira, o que está fazendo mal à saúde da população.

“Queremos a conclusão da obra inacabada, não aguentamos mais de poeira, gente doente, minha mãe sofre com pneumonia e todo dia estou no hospital com ela. A gente quer solução das autoridades, já fizemos várias manifestações e agora estamos aqui novamente pedindo, por favor, socorram a gente”, disse.

Fiscais da obra do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informaram que a empresa responsável disse estar sem recursos para a compra do asfalto para concluir o trecho. O DER, contudo, informou que não está em débito com a empresa. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a construtora responsável.

A Polícia Militar acompanhou o protesto e negociou com os manifestantes, que após 4h30 de ato, liberaram a estrada.

“Por estar causando um transtorno no trânsito, orientamos que formem uma comissão e busquem o Ministério Público para tentar que a obra seja concluída. Mas conseguimos negociar para eles desobstruírem a via”, informou o comandante da PM na cidade, capitão Miguel Luz.

Por Alejandro Fernandes e Maria Romero, G1 Piauí 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas