Connect with us

Destaques

Moradores do Loteamento Pierote, Vila Nova Conquista e Conjunto IAPEP reclamam da falta de coleta de lixo

Publicado

em

Moradores dos Bairros Vila Nova Conquista, Loteamento Pierote e Conjunto IAPEP reclamam que a coleta de lixo não é feita há três semanas. Segundo moradores, em alguns casos o recolhimento do lixo é feito  em algumas ruas e em outras não, dentro do mesmo bairro.

De acordo com o cronograma de coleta de lixo do Município, o recolhimento  no Loteamento Pierote deve ser feito todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Segundo moradores do local, há mais de duas semanas o carro do lixo não passava. Após o contato do Clique União com Prefeitura nesta segunda-feira, 27, a coleta do lixo foi feita na tarde hoje

.

Uma  moradora da Vila Nova Conquista disse que a coleta de lixo no bairro acontece apenas nas ruas asfaltadas, mesmo assim estava atrasada há três semanas.  “Quero fazer uma denúncia sobre o carro do lixo que não está passando nas  ruas da Vila Nova conquista. Só passa numa rua,  que é a rua do asfalto, nas outras não.  Eles passam direto mas ‘ñ leva o lixo’. Já tá com três semanas que eles não passam pra pegar o lixo.  Tem muito mal cheiro nas ruas”, reclama Patrícia Moura.

Luana da Silva, moradora do Conjunto IAPEP, também relata que a coleta de lixo não é feita no bairro e que precisam levar o lixo até uma rua que tem coleta regular. “Aqui  na Rua 11 de junho, apenas o trecho que dá acesso ao conjunto IAPEP, nunca passam, a gente tem que deixar na rua 7! Eles chegaram a dizer que passariam três por semana, mas isso já faz tempo, e não passam! A gente nem confia mais de esperar!”, conta Luana.

Em nota, a Prefeitura de União disse que não tinha conhecimento dos problemas e disponibilizou um numero para a população entrar em contato com a Secretaria d Obras, responsável pela coleta de lixo no Município.

 NOTA

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Obras, informa que a coleta de lixo vem sendo realizada normalmente e que não havia sido notificada até o momento sobre algum problema nos referidos locais. A gestão reforça ainda que, caso haja alguma falha na coleta, a população procure a ouvidoria municipal por meio do número: 86 99409 7341 (Whatsapp) ou procure a Secretaria de Obras.

Denúncias, reclamações, fotos, vídeos, fale conosco pelo 86 99509 5232

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas