Connect with us

Cidades

Moradores do Oriundo reclamam que sofrem com falta de energia há uma semana

Moradores do povoado Oriundo, região de David Caldas, zona rural sul de União, estão passando por oscilações de energia há sete dias.

Segundo relato de um morador, nas casas que ficam próximo à entrada que dá acesso à localidade Bom Princípio, o fornecimento têm sido irregular, mesmo com algumas vistorias já feitas pela Eletrobrás. “Eles vêm ajeitar aí resolve numas casas e as outras é que passam a ter o problema. Ai sem energia as coisas na geladeira estragam, não tem como encher as caixas d’água, então ficamos sem água também”, relatou o morador.

Em nota, a Cepisa disse ao Clique União que, no que se refere às ocorrências registradas no povoado Oriundo, a empresa informa que as interrupções no fornecimento de energia ocorreram por contato de árvores na rede de distribuição de energia. Equipes da Cepisa trabalharam na poda das árvores e a prestação do serviço de energia se encontra já regularizado.

A nota diz, ainda que, a Cepisa aproveita a oportunidade para alertar a população que colabore com o bem-estar de todos, evitando o plantio de árvores de grande porte nas proximidades da rede elétrica e acionando a prefeitura e a distribuidora de energia sempre que perceber plantas com galhos próximos à fiação, prevenindo, desta maneira, maiores transtornos.

Por Alejandro Fernandes com contribuição de Hosana Vieira – estagiária

Imagem ilustrativa – cidadeverde.com

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas