Moradores do Residencial Santa Helena, em União, relataram ao Portal Clique União problemas no abastecimento de água desde sexta-feira (22). Segundo os relatos enviados à reportagem, algumas residências estariam há dias sem água nas torneiras, situação que, de acordo com os moradores, já teria ocorrido outras vezes no bairro.
Uma moradora afirmou que a comunidade enfrenta dificuldades frequentes relacionadas ao abastecimento e reclama da demora na resolução do problema. “A triste realidade do bairro. A gente faz reclamação e a empresa fala que não tem nenhuma reclamação sobre falta de água e nunca resolve”, relatou.
Após ser procurada pela reportagem, a Águas do Piauí informou, por meio de nota, que o abastecimento no Residencial Santa Helena está em processo de recuperação. Segundo a empresa, houve uma perda de vazão na captação de União causada pela redução do nível do Rio Parnaíba.
A concessionária afirmou ainda que equipes seguem monitorando o sistema e trabalhando para normalizar o abastecimento “o mais breve possível”. Durante esse período, moradores podem registrar baixa pressão na rede em alguns momentos do dia.
A empresa orienta que dúvidas ou solicitações podem ser registradas pelos canais de atendimento: 0800 223 2000, com atendimento gratuito por ligação e WhatsApp.





