A Rodovia PI 112, que liga União a Teresina, está parcialmente fechada no Povoado Divinópolis devido a uma manifestação de moradores que exigem o restabelecimento da energia elétrica em parte da comunidade. A maior parte dos veículos consegue desviar por uma rua interna do povoado.
Segundo relatos dos moradores, na tarde de terça-feira, 8, um caminhão carregado de cana-de-açúcar quebrou um fio, deixando parte do povoado sem energia, especialmente os residentes da Rua Alexandrina. Após mais de 24 horas sem eletricidade, na noite de quinta-feira, alguns moradores decidiram fechar a PI 112.
A interdição gerou uma grande fila de caminhões na rodovia, enquanto outros veículos seguem viagem por uma estrada de terra e pela Rua Alexandrina.
A empresa COMVAP, que faz transporte transporte de cana-de-açúcar, assim como recebe a obra prima de empresas terceirizadas, informou que uma equipe já está no local acompanhando a situação. Por sua vez, a Equatorial, empresa encarregada do fornecimento de energia elétrica no Piauí, ainda não se manifestou sobre as providências a serem tomadas.