Na última semana, temos recebido mensagens de diversos moradores do Assentamento Santa Clara, zona rural do município de União, onde relatam que há bandidos, supostamente foragidos de uma prisão de Teresina que, há cerca de duas semanas, estão invadindo casas na região e causando terror.
Segundo a população, são dois ou três homens que estão se escondendo em matas próximas e se revezando para entrar nas casas para roubar comida e mantimentos.
Em um dos relatos, uma moradora fala que dois homens foram vistos no quintal da casa do seu cunhado; e na última terça-feira (29), a Polícia chegou a ir ao local, após a denúncia de que uma mulher teria sofrido uma tentativa de ser pega à força.
Veja as explicações dos populares:
Procuramos a Polícia Militar e fomos informados que a PM chegou a ir várias vezes no local, mas não encontraram nada.
“Todo dia vamos lá e nada. A população fala que eles usam tornozeleira eletrônica, mas já está com quase 3 semanas que alguns dizem vê-los com um facão; outros falam que eles usam uma bicicleta e são muitas histórias desencontradas, mas continuamos indo lá. Ontem mesmo a viatura foi lá; fizemos ronda na Santa Cruz, Santa Clara e Bananal”, contou a Polícia.
Fomos atrás de esclarecimentos, também, com a Polícia Civil de União, que falou que não há nada concreto.
“Não constatamos nenhum crime no local; não há boletim de ocorrência sobre a situação”, explicou a PC.
Por fim, a reportagem do Clique União repassou a situação à Assessoria Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí mas, até o momento desta postagem, estávamos aguardando um posicionamento.
Esta matéria segue em atualização…