Faleceu na terça-feira, 12, o professor, médico e ex-prefeito de Miguel Alves, Ivan Torres. A causa da morte não foi divulgada. Há algum tempo, o médico estava acometido da doença de Alzheimer e morava em Teresina, onde faleceu em um hospital da capital, onde estava internado. A Prefeitura de Miguel Alves decretou luto de três dias pela morte do ex-gestor.
Dr. Ivan Torres era filho do casal Dr. Osmir Torres, primeiro Promotor de Justiça de Miguel Alves, e da professora Odir Esteves Torres, ambos já falecidos. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e foi professor aposentado da Universidade Federal do Piauí.
O professor Ivan Torres atuou no serviço público de 1971 a 2001. Em sua trajetória, foi Professor Assistente de Clínica Cirúrgica no Centro de Ciências da Saúde, a partir de 1º de setembro de 1974; coordenou o Curso de Cirurgia Experimental no Departamento de Clínica Geral da UFPI, em 1973; lecionou a disciplina de Primeiros Socorros na Escola de Polícia Civil do Piauí; e, em janeiro de 1976, ministrou aulas de Medicina Legal no Curso de Perícia Criminal, promovido pela Escola de Polícia do Piauí. Foi também Professor Adjunto de Clínica Cirúrgica no CCS da UFPI.
Além de sua atuação acadêmica, Ivan Torres foi prefeito de Miguel Alves entre 1989 e 1992. Na sua gestão realizou ações que ainda estão presentes no município. A construiu o Estádio Torrão; da Unidade Escolar do Paraíso; da escola do São José dos Monteiro e construção do Posto de Saúde do povoado Matões estão entre suas marcas. Além da construção da Creche e Unidade Escolar Odir Esteves Torres, no Bairro São Miguel, que recebeu o nome de sua mãe.