Uma motocicleta foi apreendida na zona rural de Miguel Alves após ser vendida e o comprador suspeitar da procedência do veículo. A motocicleta Honda FAN 150 ESI, ano 2012, vermelha, estava sem placa, mas foi identificada como veículo registrado no município de Caxias, no Maranhão, com placa NXQ-5303, e roubada há mais de três anos.
A guarnição de serviço da Polícia Militar de Miguel Alves informou que foi acionada por meio de denúncia repassada pela Delegacia de Polícia Civil, após um cidadão comparecer à delegacia para realizar consulta sobre uma motocicleta Honda FAN 150 que havia acabado de adquirir. O homem apresentou à autoridade policial imagens do chassi e do motor do veículo, justificando que a motocicleta não se encontrava em condições de uso.
Durante a verificação realizada pela equipe da delegacia, constatou-se que o veículo possuía registro de restrição por roubo e furto. Segundo relato do homem que estava com a motocicleta, o veículo teria sido adquirido de seu vizinho, na localidade Índio Mandu Ladino, o qual possui histórico de negociação de motocicletas e teria garantido que o veículo era devidamente legalizado. Ainda segundo o comprador, o vizinho o orientou a procurar a delegacia caso surgissem dúvidas quanto à procedência do bem.
Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se até a residência do acusado, onde foi realizada a apreensão do veículo e a condução dele para a delegacia, a fim de formalizar os esclarecimentos sob suspeita de receptação culposa, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.