Connect with us

Destaques

Movimento para salvar rio Parnaíba é realizado em União

Publicado

em

União recebeu na manhã de hoje, sábado (30/06), o Movimento S.O.S Rios do Piauí. O evento aconteceu na Praça de Eventos, próximo à Avenida Filinto Rêgo, centro comercial da cidade.

O S.O.S Rios do Piauí visa promover um debate junto com a sociedade, para propor soluções junto ao governo que ajudem a revitalizar os rios e o meio ambiente, como um todo, cobrando dos Governos Municipal, Estadual e Federal, assim como dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, o cumprimento das metas de defesa do Meio Ambiente, principalmente dos rios Parnaíba e Poti, promovendo, assim, um desenvolvimento sustentável.

O Rio Parnaíba banha União e, dessa forma, entende-se, mais ainda a importância do movimento de conscientização e promoção de desenvolvimento na cidade.

Participaram do ato, o SINTEC, Movimento Resistência Camponesa e Urbana do Piauí, PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, além de populares que passavam pelo local e, pela curiosidade, paravam para entender o que estava acontecendo.

Danilo Carvalho, que esteve presente no evento, contou ao Clique que o ato possui grande importância, mas não contou com a participação de autoridades locais. “O microfone ficou aberto para a população se manifestar, reivindicar, denunciar. Foi bem proveitoso”, ressaltou o jovem.

Os principais objetivos do movimento é dizer não à devastação ambiental e lutar pela revitalização dos rios de forma imediata. Para isso, exige Educação Ambiental permanente dos moradores ribeirinhos, para o fortalecimento da defesa dos rios Parnaíba e Poti, conscientizando, qualificando e preservando, imediato reflorestamento e monitoramento permanente dos rios feito por técnicos ambientais e organizações populares, a demarcação e proteção de todas as nascentes dos nossos rios e seus afluentes, retirada de todos os esgotos que poluem os rios Parnaíba e Poti.

Gomes Brasil e Banda fizeram o momento cultural da ação aberta ao público.

Fotos: Danilo Carvalho

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas