Mulher procura familiares em União e José de Freitas

Reportagem Clique União

Compartilhe!

WhatsApp Image 2024-02-08 at 17.06.31

Uma senhora de nome Maria Gesina Fernandes, atualmente morando na Bahia, está à procura dos pais, irmãos e filhos que teriam ficado na região de União, quando a mesma viajou para Brasília a trabalho, há mais de 50 anos.

Atualmente, a mulher mora no município de Lauro de Freitas, no Estado da Bahia, e sonha em ter notícia dos parentes.

Maria Gesina lembra que morava com os pais em uma localidade chamada Meruoca e que, nas proximidades, havia uma fábrica de blocos. Ela conta que é filha de Francisco Fernandes Nunes e Maria Joana Cardoso de Macedo.

O pai trabalhava com venda de animais, produção de rapadura e com manejo da palha de carnaúba. A mãe, Maria Joana, nasceu em Cupins, zona rural de Miguel Alves e foi morar em José de Freitas, até casar com Francisco Fernandes.

Quando Maria Gesina viajou para Brasília, os pais falavam em ir morar na cidade de José de Freitas.

Maria Gesina foi casada com Raimundo e teve dois filhos: Maria das Graças Fernandes Lira, que teria ido morar em Fortaleza e Raimundo Fernandes Lira que ficou com a avó.

Gesina fala que tinha os irmãos: Antônio Fernandes Nunes – que havia viajado para São Paulo e trabalhava na Wolksvagem; João Batista, casado com Martinha com quem teve os filhos José Francisco, Manoel e Joana; a irmã Maria José, casada com Chico Bispo com quem teve os filhos José Augusto e José Francisco – na época planejavam viajar para São Paulo.

Quem conseguir identificar alguém, ou tiver informações sobre a família, através das informações na matéria, pode entrar em contato com Ana Cleide, através do contato 71 8240-3616 (whatsapp) ou com o Clique União através do número 86 9950 5232.

Compartilhe!

Veja também
cc8a57ef-f45b-4817-97fd-c93cbc1e3796

Caso atualizado

Jovem estava desaparecido desde a segunda-feira (12)…
hospital de união

Comunicado

Novas informações constam no terceiro aditivo do Edital Nº 002/2025…
WhatsApp Image 2025-05-14 at 14.59.03 (1)

PROCURA-SE

José Berg já havia se ausentado de casa em outras ocasiões, mas nunca por tanto…
WhatsApp Image 2025-05-13 at 16.38.33 (1)

PROCURA-SE

Antônio Filho foi visto pela última vez no final da manhã do último domingo, dia…
IMG_5834

Comunicado

Informações confiáveis só estão disponíveis nos canais oficiais do órgão estadual…
WhatsApp Image 2025-05-13 at 08.44.17 (1)

PUBLICIDADE

A equipe da Opção Calçados já está nos preparativos finais, organizando a estrutura local, para…
Matérias relacionadas
cc8a57ef-f45b-4817-97fd-c93cbc1e3796

Caso atualizado

Jovem estava desaparecido desde a segunda-feira (12)…
hospital de união

Comunicado

Novas informações constam no terceiro aditivo do Edital Nº 002/2025…
IMG_5911

Radiocomunicação

A nova tecnologia permite uma comunicação direta e em tempo real entre as viaturas…
IMG_5898

Gastronomia

Para participar, é necessário ter a partir de 18 anos de idade…
IMG_5834

Comunicado

Informações confiáveis só estão disponíveis nos canais oficiais do órgão estadual…
IMG_5779

Atenção!

Mais de 5 milhões de brasileiros ainda têm pendências com a Justiça Eleitoral…