Connect with us

Esportes

No São Paulo, artilheira unionense promete dupla imbatível com Cristiane no Brasileiro: “Daremos trabalho”

Publicado

em

Valéria — Foto: Laura Zago/CBF
Valéria — Foto: Laura Zago/CBF

Há uma semana no São Paulo, a atacante Valéria projeta um novo salto na carreira. A unionense foi contratada para atuar pelo clube tricolor na Série A2 do Campeonato Brasileiro e volta à competição que a destacou quando vestia a camisa do Tiradentes-PI. Da segunda divisão do futebol feminino, Valéria guarda boas lembranças: foi artilheira da competição e, por isso, convocada à seleção brasileira sub-20, foi campeã Sul-Americana com o Brasil, disputou a Copa do Mundo da categoria e, neste ano, chamada pelo técnico Vadão para a fase de treinos da Seleção principal.

Feliz com a nova fase, Valéria, com 20 anos, mantém a meta de voltar a ser artilheira da Série A2. Mais é uma parceria especial que enche os olhos da atacante. No São Paulo, a piauiense terá Cristiane – duas vezes medalha de prata Atenas 2004 e Pequim 1008 – como companheira de trabalho.

Antes de fechar com o São Paulo, Valéria estava no Vitória. No time baiano, foi campeã baiana e terminou o estadual como artilheira, marcando 22 gols. Além do clube rubro-negro, a atacante piauiense também passou pelo Audax-SP e Tiradentes-PI.

– Por conta de ser um clube grande, temos possibilidades de destacar e ir para a seleção, mas creio que continuando me esforçando, assim como foi no Tiradentes-PI, terei a mesma visibilidade. Manter o foco, fazer o gol. Chegar até o São Paulo foi uma meta bem grande alcançada na minha vida, espero que aqui possa conquistar algo maior – projetou Valéria.

O São Paulo está no Grupo 6 da Série A2 do Brasileiro feminino e disputará vaga para a segunda da fase contra Botafogo, América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias e Vila Nova-ES.

Fonte: Globo Esporte

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas