Connect with us

Destaques

Nos pênaltis, Clique União Society é vice-campeão da Copa Piquizeiro

Publicado

em

Na tarde de ontem (16), sábado, aconteceu a grande final da Copa do Piquizeiro. A disputa foi entre o atual campeão, o Vale Verde, que encarou a equipe sensação na competição, o Clique União.

Ambas as equipes chegaram à final vencendo suas semifinais em disputas de pênaltis. Em ambos os jogos da semi, os times estavam perdendo e foram buscar o resultado positivo; isso já dava indícios de que haveria um grande jogo.

Às 16h30, a bola rolou sob o comando do árbitro Neném: Vale Verde defendia seu título e o Clique União buscava ocupar o seu posto.

O início do primeiro tempo foi de um jogo bem estudado, com boas disputas pelo meio campo mas sem grandes sustos aos goleiros. Gildo, pelo Vale Verde, era quem comandava o time dentro de campo. Sempre com poucos toques na bola, tentava achar espaços que estavam bem ocupados pela dupla de zaga Raimundo e Tyson.

Pelo lado do Clique União, Nyer era quem mais buscava o ataque com velocidade, mas também esbarrava na forte marcação do time adversário. Antes do fim do primeiro tempo, Gildo acertou belo lançamento, que foi finalizado com uma cabeçada à queima roupa que o goleiro Flavio do Clique União conseguiu defender e garantir o 0 a 0 no placar.

Após o intervalo, os times voltaram sem grandes alterações. Os 25 minutos finais foram iniciados. Logo no começo, o Goleiro do Vale Verde, Pitoco, quase foi surpreendido em chute de longa distância, mas conseguiu se recuperar e fazer boa defesa. A resposta veio na metade do segundo tempo: Gildo bateu firme e o goleiro Flávio novamente salvou o Clique União, que afastou o perigo com o zagueiro Tyson.

Quando jogo já se encaminhava para o fim, o zagueiro Raimundo assumiu a vaga de Flávio no gol. Ele que, na semifinal, defendeu dois pênaltis pelo Clique União. E, ao 26 minutos, o juiz encerrou a partida: Vale Verde 0, Clique União também 0.

O campeão seria conhecido nas penalidades. Toda torcida se acomodou para ver as cobranças. Entre os torcedores, estava presente o prefeito Paulo Henrique junto com sua equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que foram apoiadores da competição.

Com a bola na marca da cal, o Clique União abriu as cobranças. Matheus Reynaldo bateu e o goleiro Pitoco defendeu a bola, ainda bateu na trave, antes de sair. O Clique União conseguiu converter os outros dois pênaltis mas, com 100% de aproveitamento nos 3 que bateu, o Vale Verde se consagrou Bicampeão da Copa do Piquizeiro 2019.

A cerimônia de premiação após o jogo aconteceu no clube ao lado do campo, logo após o jogo e reunião. Além dos dois times, estiverem presentes muitas pessoas das localidades próximas que acompanharam o jogo.

Confira, a seguir, todas as fotos do jogo:

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas