Connect with us

Cidades

Novas mudanças em União para esta semana em virtude da COVID-19; confira

Segundo especialistas, essa semana é crucial para que não se crie o colapso no sistema de saúde.

Publicado

em

Em virtude da Pandemia do novo Coronavírus, autoridades unionenses, seguindo orientações estaduais e nacionais, seguem tomando medidas para tentar evitar pessoas nas ruas e aglomerações estabelecimentos.

Neste domingo, 22, o Prefeito de União, o médico Paulo Henrique, voltou a se pronunciar nos meios de comunicação locais. Ele disse que especialistas apontam que esta semana – 22 a 29 de março – será o grande momento de contaminação e que estes casos serão conhecidos entre os dias 06 e 20 de abril.

“Essa semana é crucial para que não se crie o colapso no sistema de saúde. Até dia 29, bares e restaurantes têm que fechar, podendo ser usada a força policial, como já está decretado no Estado.

“Farmácias e comércios ainda podem funcionar com cuidado para abastecimento de alimentos”, citou o prefeito, frisando o Decreto 18/2020. (Abaixo).

Todos os setores da Prefeitura irão parar. Os únicos que continuarão funcionando são as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital e pequena quantidade de pessoas na Secretaria da Saúde pra dar suporte.

Paulo Henrique reforçou que, ao contrário do que chegou a ser comentado em rede social, União ainda não tem nenhum caso confirmado da COVID-19 e que um caso suspeito segue em monitoramento, mas com sintomas leves.

Polícia Militar de União para denúncias  – 99515 2286

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas