Connect with us

Esportes

O fim de um jejum e o show de Remedinha

Publicado

em

Em um final de tarde, início de noite de um sábado quente do dia 09 de fevereiro de 2019, confrontavam-se as duas maiores equipes do futsal/futebol feminino unionense para por fim na temporada 2018.

De uma lado, a equipe do Estanhado,  campeã do futsal em 2017 e recém campeã do futebol 2018; ambas as finais sobre a sua rival Buriti Alegre, que vinha de três vices unionenses consecutivos, mas chegava a essa final com números incríveis de melhor defesa e melhor ataque.

O Ginásio Pindungão cheio e as duas torcidas que apoiavam durante todo o jogo assistiam a uma grande final que, infelizmente, não pode contar com as irmãs e destaques do Estanhado: Valéria e Vanessa Cantuário.

O jogo começou muito estudado e de ânimos à flor da pele em lances de chegadas mais duras de ambos os lados. Mas quando o jogo se aproximava dos 9 minutos jogados, o placar foi aberto pela equipe do Buriti Alegre, em um chute forte de longa distância e de rara felicidade de Nataline, onde a goleira Tamires foi vencida. Após o gol, a equipe do Buriti aumentou a confiança e as jogadas individuais começaram a ser seu diferencial. Mesmo com uma defesa bem postada, a equipe do Estanhado foi batida novamente duas vezes no primeiro tempo, ambas as jogadas partindo pelos pés da atleta Remedinha, que fez uma partida incrível e uma competição excepcional.

No segundo tempo, o time do Estanhado mudou sua proposta de jogo, subiu a marcação e deu muita pressão na equipe adversária, conseguindo diminuir o placar com um gol da Yara, após rebote. A pressão continuou em todo o segundo tempo e quem brilhou dessa vez foi a goleira Andreia, com excelentes defesas parando diversas vezes os chutes de Erika, Tais e Tania.

Já no fim do jogo, após contra-ataque, Remedinha driblou e passou para Carol Portela que marcou o quarto. E ainda deu tempo para novamente Remedinha marcar o quinto e finalizar a conta, terminando, assim, a competição como artilheira e melhor jogadora.

Fim de jogo! Buriti Alegre 5, Estanhado 1. Buriti Alegre Campeão unionense de futsal 2018!

Para conferir todas as fotos clique aquihttps://cliqueuniao.com.br/buriti-alegre-vence-estanhado-e-e-campeao-do-futsal-feminino/

 

*Por Luiz Carlos JR

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas