Connect with us

Blogs

Onofre Neto e Sávio Machado lançam o show Re-União da música

Ré-União da música é um projeto que traz um show inteiro com canções de compositores Unionenses. Os artistas Onofre Neto e Sávio Machado se apresentam neste sábado (14/06) a partir das 20h na praça Getúlio Vargas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o projeto

É sabido que União-PI é uma cidade que possui diversas formas de manifestação cultural, manifestações estas que ora refletem os sentimentos, os modos de pensar e os modos de vida de sua população, ora entram em dissonância com estes. O fato é que seja em dissonância ou conssonância com o modus vivendi de nossa cidade, as manifestações culturais aqui presentes são de uma riqueza inestimável. E uma das manifestações culturais pelas quais União é mais reconhecidamente lembrada é a música, que se apresenta em diferentes facetas estéticas. Tendo isto em vista, o presente projeto busca celebrar composições musicais de artistas que de alguma forma estão ou estiveram envolvidos na cena cultural unionense.

A importância em celebrar composições musicais de artistas que de alguma forma estão ou estiveram relacionados com a cultura unionense, se revela pelo fato de que muitas dessas composições não são tão conhecidas pelo público geral, sendo muitas vezes relegadas a um lugar de pouca monta pela população da cidade, muito embora essas produções tenham provado seu valor, seja com premiações em festivais, seja ganhando projeção dentro do cenário musical nacional. Faz-se igualmente necessária uma divulgação de forma mais efetiva dessas composições entre os jovens de nosso município, preferencialmente os alunos da rede pública de ensino, para que, ao entrar em contato com produções de artistas locais que normalmente não estão presentes em suas vivências cotidianas, possam de alguma forma sentir-se tocados a explorar mais produções culturais de nossa cidade.

 

 

 

 

”Cultura é movimento, cultura é atitude, movimente-se!”

#Clique Cultura

 

 

 

 

Equatorial Energia é parceira do CliqueCultura

 

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas