Connect with us

Geral

Opinião: Dr. Neerias Cavalcante fala sobre desenvolvimento humano e economia

Publicado

em

No Blog “Ponto de Vista” desta sexta-feira, 05, o Clique União conversou com o advogado e empreendedor Neerias Cavalcante que fala sobre Desenvolvimento Humano.

Segundo ele, o desenvolvimento humano precisa bem mais do que o lado econômico, tão castigado, neste momento que passa União e o Brasil, como um todo.

Neerias destacou que União possui a 85° (octogésima quinta) posição entre os municípios do Piauí, com índice de IDH de 0,577, segundo dados do IBGE; indicador considerado baixo para desenvolvimento humano e, para ele, é o reflexo de décadas de descaso, especialmente na criação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município e, consequentemente, das pessoas.

O advogado disse que, há alguns anos, tem dedicado parte do meu tempo a estudos que versam sobre desenvolvimento humano. “Pude perceber que o trabalho, educação e o autoconhecimento são ferramentas que podem ajudar nesse processo de desenvolvimento. No meu ponto de vista, não podemos olhar para o desenvolvimento humano levando em consideração apenas a questão econômica. É evidente que a geração de emprego e renda é de extrema importância. Mas devemos observar que por traz de um trabalhador também existe um pai, esposo, filho, ou seja, um ser humano, que necessita do trabalho como ferramenta de desenvolvimento.

Para Neerias, o trabalho e as demais oportunidades são tidas a partir do acesso a educação. “Acredito que seja necessário levar em consideração o acesso a um trabalho digno, afim de garantir um ambiente saudável e que possibilite a integridade da saúde física e mental do trabalhador. Esse trabalho digno só existirá se esse indivíduo tiver acesso à educação, ferramenta capaz de trazer dignidade, ampliar horizontes e gerar liberdade para decidir sobre o futuro”.

O Ponto de Vista é um espaço publicitário no Clique União para que unionenses exponham suas ideias e posicionamentos sobre os mais diversos assuntos. Todo conteúdo aqui postado é de total responsabilidade dos autores. 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas