Connect with us

Cidade

Pacientes encontram dificuldades para tomar vacina contra a gripe, em União

Publicado

em

Após três dias que a vacinação contra a gripe foi aberta ao público em geral, em União os pacientes jã estão ficando sem o imunizante contra a influenza A, incluindo a prevenção contra a cepa H1N1, e a influenza B. Um outro problema na busca pela a vacina é a falta de informação por parte dos órgãos para a população.

Na semana passada a Secretaria da Saúde do Município, assim como o Ministério da Saúde,  divulgou que sobraram doses da vacina contra a gripe e que, a partir do dia 03 de junho, toda a população poderia procurar os locais de vacinação, mesmo estando fora do grupo de prioridades. Nesta sexta, 07, um paciente procurou o Clique União  denunciando que foi barrado em uma Unidade Básica de Saúde por está fora do grupo de prioridades.

A reportagem do Clique União acompanhou o paciente em três locais diferentes, inclusive na Unidade que teria negado a vacinar o paciente e, também, na Secretaria de Saúde, mas não obteve a vacina. No Posto do Bairro São Sebastião a informação repassada foi que as doses para a população em geral só vai chegar na próxima semana. Na Unidade Básica do Bairro Cruzeiro, o setor de vacinas disse que o estoque já acabou e orientou que o paciente se dirigisse para a Secretaria de Saúde. Na Secretaria, foi informado que o local não aplica vacina e que o paciente deveria procurar as Unidades Básicas, pois, as doses são enviadas diariamente para os postos de vacinação.

A Prefeitura de União, através da Assessoria de Comunicação, informou que todos os postos de saúde tem vacina contra a Influenza, aberta a todo o público, e que vai repassar a situação para a Coordenação de Vacinação verificar o que está acontecendo.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas