Connect with us

Esportes

Panteras e Buriti Alegre fizeram a abertura do Primeiro Unionense Rural Feminino

Valeu bem mais que três pontos! Teve pai, desportista cego, ouvindo filha jogar; reabertura de campo; estreia de árbitra; primeiro jogo de um Rural Feminino.

Publicado

em

Começou neste domingo,30, o primeiro Campeonato Unionense Rural na Categoria Feminino. O jogo de abertura foi entre Lagoa dos Macacos (As Panteras) e Buriti Alegre. O Buriti Alegre goleou as dona da casa por 9a3. Mas o jogo reuniu bem mais que uma disputa de três pontos.

O jogo foi no campo do Domingos Bento, no São Romão, na região do Mussum, que há anos não recebia um jogo de campeonato. O dono do campo, o desportista Domingos Bento, hoje não enxerga mais, perdeu  a visão em virtude de doenças, e ficou sentado próximo ao campo  ouvindo os torcedores gritarem o nome da filha Ceiça correndo em campo se emocionou.

“Eu digo pra Ceicinha, minha filha não desista, não desista não. Eu nasci jogando bola, fiz esse campo aqui e hoje fico feliz demais delas estarem praticando o esporte”, conta Domingos emocionado.

Em terra de jogadoras profissionais que se destacam pelo Brasil, o confronto Lagoa dos Macacos e Buriti Alegre marcou a estreia de Tania Mara no quadro de arbitragem no futebol de campo em União.

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas