Segundo o comunicado divulgado pela paróquia, os interessados devem procurar a secretaria paroquial ou os agentes da Pastoral Familiar para realizar a inscrição.
A formação é destinada aos casais que pretendem receber o sacramento do casamento na Igreja Católica. Durante os encontros, são abordados temas relacionados à vida matrimonial, convivência familiar, espiritualidade e compromisso cristão.
No material de divulgação, a paróquia destaca que o matrimônio é considerado um sacramento e um sinal da graça de Deus dentro da tradição católica.











