Connect with us

Blogs

Pedra de Fogo é o 1º time unionense a conquistar a Taça Cidade José de Freitas

Publicado

em

Na manhã de ontem, domingo (26), aconteceu a grande final da 20ª Taça Cidade José de Freitas, “O Freitense”. O jogo entre o time unionense Pedra de Fogo e a Seleção de Joaquim Pires foi realizado às 10h no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, em José de Freitas.

As torcidas das duas equipes lotaram as arquibancadas do Ginásio e esperavam ansiosas pela partida, O jornalista Marcos Moraes recebeu uma homenagem: a equipe do Pedra de Fogo entrou em quadra com uma faixa em agradecimento ao dirigente que morreu aos 34 anos, em 2017. Ele era dono do extinto time Excel F.C. Após a solenidade de abertura, a bola rolou.

O Pedra de Fogo pressionava a saída de bola de Joaquim Pires que, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Logo aos 3 minutos, com trama de jogada errada da equipe unionense, Joaquim Pires aproveitou o erro e em contra-ataque, Cássio abre o placar: 1 a 0 Joaquim Pires.

Mesmo errando muitos passes, o time de União continuou criando muitas chances de gol, parando no goleiro adversário, Luciano.

Pelo lado do Pedra de Fogo, o goleiro Marllon também trabalhou bastante, impedindo as investidas do selecionado Joaquim-Pirense. De tanto insistir, em jogada de escanteio, aos 15 minutos de jogo, Kledenilson empata para a equipe do Pedra de Fogo.

Novamente, em erro de saída de bola, Winderson, aos 16′, põe Joaquim Pires na frente. Aos 17′, o camisa 10 Klisman, amplia com novo conta-ataque após cobrança de falta errada do Pedra de Fogo.

O Pedra de Fogo, mesmo perdendo, dominava a partida e depois de pedido de tempo, os ânimos foram acalmados e o time conseguiu colocar a bola no chão, diminuindo os erros. Em bela jogada ensaiada, aos 17’30”, novamente Kledenilson diminui. Veja o vídeo:

A pressão era grande e restando apenas 1 minuto para acabar o primeiro tempo, o melhor pivô da competição, Janzin, empata para os unionenses.

Fim de primeiro tempo: Pedra de Fogo 3 x 3 Joaquim Pires.

O segundo tempo guardava muitas emoções e a estratégia utilizada pela equipe do Pedra de Fogo, girando todos os atletas, começa a dar resultado, quando a equipe de Joaquim demonstrou cansaço em quadra.

Aos 26′, Edu, com chute forte, consegue a virada. A partir daí, uma sequência de gols: aos 29′, Natanzinho amplia para 5 a 3; aos 32′, o capitão Kledenilson faz um hat-trick, com 3 gols na partida. Aos 34′, Donilson fecha o placar do Pedra, marcando o 7º gol.

A torcida unionense já gritava “É Campeão”, quando em cobrança de tiro livre, Joaquim Pires diminuiu para 7 a 4.

A pressão continuou sendo exercida e, aos 39’10”, Joaquim faz seu 5º gol.

Agora, quem gritava era a torcida Joaquim-pirense, entoando um sonoro “Eu Acredito”. Ainda deu tempo do time marcar o sexto gol, aos 39 minutos e 43 segundos.

O impossível quase virava realidade com o chute do jogador de Joaquim Pires, que explodiu no travessão do goleiro Marllon.

Após o sufoco, não houve tempo para mais nada e o jogo acaba. Pedra de Fogo consagrou-se Campeão da 20ª Taça Cidade José de Freitas, ano 2019. Com campanha brilhante e invicta, tornou-se a primeira equipe unionense a vencer esta competição. O time faturou, além de 10 mil reais em premiação, os títulos de: Melhor Goleiro, com Marllon e Melhor Pivô, Janzim.

Fim de jogo: Pedra de Fogo, campeão, 7; Joaquim Pires, vice-campeão, 6.

O Prefeito de União, Paulo Henrique e o Secretário de Esportes, França, estiveram presentes na final do freitense. O time do Pedra de Fogo contou com o apoio da Gestão no transporte para deslocamento nos jogos intermunicipais e em parte do custeio para a comemoração do título.

O dia encerrou com festa entre o time campeão, torcedores e amigos.

Confira todas as fotos:

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas