Connect with us

Educação

Em União, temperatura pode chegar a 40° neste final de semana

Publicado

em

Para este final de semana, a temperatura máxima no Piauí deve chegar aos 40ºC, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).  A massa de ar seco continua deixando muito baixa a umidade relativa do ar, aumentando a temperatura no período da tarde.

Em União, já são sentidas as oscilações de temperatura durante o B-R-O bró (expressão utilizada em referência às últimas letras dos últimos meses do ano, quando o Piauí registra as temperaturas mais altas).

Confira a seguir a  previsão do tempo para o estado este final de semana, dias 19 e 20 de setembro de 2020:

Sábado

No sábado, a região norte do estado deve permanecer com clima de claro a parcialmente nublado. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, já a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 40°C. Atenção para a baixa umidade relativa do ar que se estende por todo o estado, inclusive no litoral.

No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado e seco. Ventos são moderados. Com temperatura mínima de 22°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 20%.

Na região sudeste, a temperatura varia entre mínima de 16°C e máxima de 38°C, com umidade relativa do ar marcando 20%. No sudoeste, a umidade relativa do ar gira em torno dos 15% e a temperatura mínima é de 19°C e a máxima de 39°C. Ventos são moderados em ambas as regiões.

Domingo

No domingo, a previsão para o estado indica tempo muito seco e quente. Com a umidade relativa do ar abaixo dos 15%, no extremo sul do território piauiense. Enquanto que a temperatura mínima deve marcar 17°C e a máxima de 40°C. A presença de ventos transita entre fraca e moderada.

 

Fonte: Gerência de Hidrometeorologia da Semar

Foto: Matheus Abreu/Clique União

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas