Na manhã desta terça-feira, 29/01, por volta das 11h50, a equipe policial de Lagoa Alegre realizava patrulhamento na área comercial da cidade quando abordou dois homens que trafegavam em uma motocicleta Honda Pop 110i, de cor branca e placa QEM 4297.
Durante a abordagem, os agentes realizaram busca pessoal e vistoria no veículo, constatando, após consulta detalhada, que o chassi apresentava adulteração. A verificação revelou que a motocicleta, na verdade, correspondia ao modelo de mesma marca e cor, mas com a placa original QRT 4310, registrada como roubada em julho de 2022 no município de Brasileira-PI.
Além da motocicleta com restrição de roubo/furto, um dos abordados, identificado como A.C. da C., estava em posse de R$ 5.004,00 (cinco mil e quatro reais), cuja origem não foi comprovada no momento da abordagem. Ele admitiu ter adquirido o veículo, mas não apresentou documentação que comprovasse a legalidade da compra.
Diante dos fatos, A.C. da C. foi conduzido ao 20° Distrito Policial de União, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi apreendida e permanecerá à disposição da Justiça.
Um familiar do homem disse ao Clique União que a situação já foi esclarecida. Segundo ele, não sabiam que haviam adquirido um veículo proveniente de roubo e que o dinheiro apreendido é de um benefício social, sacado horas antes da abordagem policial. Ainda de acordo com o familiar, o comprovante de saque foi apresentado na delegacia.