Connect with us

Clique Cultura

Poeta unionense fará parte de antologia poética que reúne artistas do país inteiro

Francisco das Chagas Amorim Silva é unionense, formado em Pedagogia e Letras pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). O poeta conta que descobriu a aptidão pela escrita poética após um trabalho acadêmico e motivado por colegas de curso, decidiu continuar escrevendo e divulgando suas poesias.

Amorim Silva estudou em União em escolas como Marcos Parente e Filinto Rêgo. Era membro do   Coletivo Poetas do Estanhado, onde participou diversas vezes de reuniões poéticas e saraus literários pela cidade de União.

Com sua fama de poeta se concretizando pela cidade, decidiu criar a página @poetamorimsilva no Instagram, para divulgar suas escritas poéticas. Seu trabalho vem a alcançar ampla visibilidade, que até já lhe garantiu parcerias com outras páginas de conteúdo semelhante.

Neste ano de 2020, o poeta participou mais uma vez do Concurso Nacional de Novos Poetas, onde sua poesia foi selecionada para fazer parte da antologia poética que reúne artistas de todo Brasil. Amorim Silva nos conta como se deu esse processo:

“ foi através do Instagram que fiquei sabendo do Concurso Nacional Novos Poetas realizado pelo poetize e pela editora Vivara. Participei em 2018 e tive o poema DIGITAIS selecionado para fazer parte da antologia poética que iria contar com os poemas dos 250 poetas brasileiros. Agora em 2020, para minha surpresa, tive novamente mais um poema selecionado para fazer parte da antologia. Concorri com 2. 722poetas, e para minha felicidade, fiquei em 20º lugar na colocação geral.”

Estamos a viver uma época difícil em termos de cultura e arte, com pandemia vigente que nos impede de movimentação e articulações como shows e saraus pela cidade e alguns editais de leis de incentivo à cultura ainda não conseguem atender a demanda e ou são mal divulgados pelo estado, dinheiro da Lei Aldir Blanc retornando por inércia de alguns gestores,  artistas optam por seguirem fazendo arte independente. Assim, o Clique Cultura resolveu mobilizar uma vaquinha solidária para ajudar o poeta Amorim Silva a custear sua publicação.

Desde já agradecemos aos verdadeiros mecenas da cultura.

 

Para doação pela internet clique aqui.

Cultura é movimento! Cultura é atitude! Movimente-se!

 

Por Irla Milena

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas