Connect with us

Cidades

Polícia Civil averigua suspeita de “chupa-cabras” em caixas da Agência da CEF de União

Após averiguação da segurança da própria CEF, a Polícia informou ao Clique que o problema foi na própria Caixa e que houve mais Agências com os mesmos casos. “A questão foi por conta de problemas no sistema que opera os caixas”, confirmou.

Atualizada em 01 de março, às 06h06

Durante o dia de hoje (29/02), o Clique União recebeu diversas denúncias de casos semelhantes em que populares foram sacar dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal do município de União e algumas máquinas constavam que o débito da conta havia sido efetuado e o saque feito, no entanto o dinheiro não saía na “boca do caixa”.

Devido ao problema, a população suspeitou que poderiam haver equipamentos instalados no local, popularmente conhecidos como “chupa-cabras”; podendo ser uma ação criminosa para desvio de dinheiro.

A reportagem do Clique acionou a Polícia Civil, que deslocou-se ao local para averiguação, e constatou que alguns caixas da Agência estavam realmente com o problema. “Verificamos os caixas e realmente estão segurando o dinheiro. Mexemos de todo jeito para ver se conseguíamos detectar algum dispositivo estranho e não identificamos; a não ser que tenha sido muito bem feito e colado e não são todos os caixas”, explicou um policial civil.

A Polícia acredita que seja um problema técnico nas máquinas.

A segurança da Caixa foi informada sobre os casos. Quem passou pelo problema, deve procurar o Banco.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas