O 26º Batalhão da Polícia Militar deu início a uma campanha de conscientização contra o assédio durante o Carnaval em União e Miguel Alves. Com o lema “Se não consentiu, é assédio! Respeito é fundamental em qualquer festa”, a iniciativa visa garantir um ambiente mais seguro e respeitoso para todos os foliões.
A ação reforça a importância do consentimento e alerta que assédio é crime, destacando que “não é não”. Além disso, a PMPI também divulgou dicas de segurança para os foliões, incluindo a recomendação de cuidado com pertences, hidratação, prudência no trânsito e o consumo responsável de bebidas alcoólicas.
A campanha faz parte da operação de segurança do Carnaval, que contará com reforço no policiamento para garantir que a festa seja marcada pela alegria e respeito.
O Município de União assinou um decreto estabelecendo restrições para o Carnaval na Praça Gervásio Costa e na Avenida Filinto Rêgo, com medidas válidas do dia 28 de fevereiro até o dia 05 de março. Saiba mais informações sobre o decreto no fim desta matéria!
Acompanhe a cobertura completa do Carnaval em União nos canais Clique União (Instagram, Facebook e YouTube) e fique por dentro das principais informações de segurança!
Decreto Municipal estabelece restrições no perímetro do Carnaval, no Centro de União