Connect with us

Polícia

Policial que salvou criança engasgada ganha título de cidadão unionense

Publicado

em

O Policial Militar André Maia vai receber da Câmara de Vereadores de União o título de cidadão unionense. Ele é natural de Fortaleza, Ceará, mas trabalha na PM do Piauí, atualmente, lotado no Comando de Policiamento da Capital, exercendo funções administrativas, também, serviço nas ruas.

Em algumas oportunidades, já trabalhou em operações de reforço no policiamento no Município de União. Em abril de 2018, durante um plantão em União, recebeu a família de uma criança de três de idade que estava engasgado e prestou o socorro que salvou o pequeno Gabriel.

“Me sinto agradecido. Vejo como um reconhecimento do trabalho honesto e correto da PM em si. Tenho um carinho por ter prestado serviços em União, satisfação em ter deixado vários amigos, e vou pessoalmente receber esse título, em mãos. Agradeço, também a vereadora pela indicação e a Dona Claudenice, avó do Gabriel, pelo carinho até hoje”, disse André Maia ao Portal Clique União.

O projeto de lei de iniciativa da vereadora Orcivane Coelho foi aprovado, e será marcado a entrega do título. “São pessoas desde quilate que engrandece não só a Polícia Militar, mas a sociedade merece ser reconhecida de fato e de direito”, disse a vereadora.

Policial André Maia com sua mãe Maria Freitas. (Foto: arquivo pessoal).

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas