Connect with us

Destaques

População reclama de lixo na Praça, mas feirantes fazem despejo irregular no local

Publicado

em

Populares estão denunciando nas redes sociais o acúmulo de lixo na praça do Mercado Municipal de União, onde, segundo relatos, é possível observar a presença de urubus.


Para constatar as denúncias, na manhã de hoje, 29/11, o Clique União foi até a Praça do Mercado para identificar o problema. Conversamos com algumas pessoas que frequentam diariamente o local e foi observado que boa parte do lixo é colocado ali pelos feriantes que trabalham durante a semana nas barracas próximas.

Um comerciante que possui um mercadinho próximo à Praça, mas não quis se identificar, contou que o lixo é constante por ali. “Tem muita sujeira, mas o carro passa diariamente recolhendo o lixo”, explicou.


O comerciante disse também que existe muita falta de cuidados da população com o patrimônio da cidade. “Deveria existir um reboque pra levar os tambores de lixo para lavar e deixarem outros no lugar. Os tambores exalam um cheiro da Boticário …” ironizou sobre o mau cheiro dos dejetos.

O secretário de Obras, o Cicinha, responsável pela secretaria que faz a limpeza pública em União, informou que o caminhão do lixo passa duas vezes por dia e que a limpeza na Praça é feita diariamente.

Questionado sobre acordos com os feirantes sobre o descarte irregular dos materiais, ele disse que há conversas entre os trabalhadores do local, mas alguns não fazem o despejo do lixo corretamente.

“O certo seria colocar o material a ser descartado em uma sacola amarrada e jogar dentro do tambor, sempre antes do caminhão do lixo passar para recolher”, explicou.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas