Connect with us

Cidade

População reclama de mau cheiro e Agespisa diz que é o odor é normal em estações

Publicado

em

Desde que foi implantada a rede de esgoto na zona urbana de União, em 2018, os moradores relatam problemas de vazamentos, mau cheiro ou cobranças de taxa sem a ligação da residência para a rede coletora.

Vídeos enviados para o Clique União mostram vazamentos no Bairro São Pedro e Conjunto Rêgo Filho. O último, na Rua da Paz, segundo relato de moradores próximos ao local, os dejetos do esgoto estariam seguindo direto para o Rio Parnaíba, que abastece a cidade, sem passar pela estação de tratamento. Em junho do ano passado, noticiamos a situação de um vazamento na tubulação da rede de esgoto da cidade de União que estaria desviando o percurso do esgoto diretamente para o Rio Parnaíba, sem passar pela estação de tratamento.

A estação de tratamento localizada nas proximidades do Bairro Vila Nova Conquista exala um mau cheiro forte, principalmente no período da noite. Um morador do bairro gravou um vídeo relatando a situação.

Assista ao vídeo e inscreva-se no canal do Clique União no Youtube!

Em nota, a AGESPISA informou que vai encaminhar equipes para verificar as situações relatadas sobre a rede de esgoto e tomar as providências necessárias. A Estação de Tratamento de Esgoto fica localizada há cerca de dois quilômetros da área urbana da cidade, atendendo às exigências dos Órgãos competentes. Disse, ainda que, a ocorrência de mau cheiro é uma situação normal em estações desse tipo.

A empresa informa que o morador do vídeo não teve autorização para adentrar as dependências da ETE e que tal conduta é vedada por lei.

A reportagem do Clique União já esteve no local e constatou que a estação de tratamento está localizada em uma área aberta.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas