Connect with us

Destaques

Posto de Saúde do Mundo Novo está há quase um ano sem médico

Publicado

em

Posto de Saúde da localidade Mundo Novo | meio norte - 2010

O Posto de Saúde Osias Nery, no Povoado Mundo, está desde novembro de 2018 sem médico e, segundo uma moradora da região, com estrutura ruim. O local foi inaugurado no ano de 2010 e atende, além do Mundo Novo, várias localidades vizinhas como Juá, Alto dos Quirino, Capão de Coco, Centro do Manu.

De acordo com Maria Sousa, moradora da região, o posto de saúde Ozias Nery, por falta do profissional as requisições de exame não são aprovadas, as pessoas da região quando precisam de consulta fazem particular, o local não tem vacinas e a estrutura do posto está caindo. Segundo ela, na comunidade tem mães que não tiveram acampamento pré-natal, a criança nasceu e nunca realizou exames.

Dona Maria conta que está se recuperando de uma cirurgia e ainda não fez os exames de retorno que o médico pediu porque está sendo atendido somente pela a enfermeira.

Socorro Costa, Coordenadora de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde de União, explicou que alguns médicos do Município de União, inclusive o do Povoado Mundo povo, passaram para o Programa Mais Médicos no ano passado e, desde então, a Secretaria não conseguiu outro médico que aceitasse o contrato para o local. Segundo ela, já entraram em contato com vários médicos, mas nenhum aceitou. “A gente pede até se a comunidade conhecer algum médico interessado pode indicar que a Secretaria contrata”, concluiu a Coordenadora.

Sobre a falta de Vacina, a Coordenação da vigilância em Saúde e Imunização da Secretaria da Saúde disse que as doses de rotina também tem em todas as unidades de saúde de União. Só está em falta as vacinas Penta e a DTP que o estado não está tendo para enviar para os municípios.

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas