Foi lançado na manhã desta quarta-feira, 25, no Povoado Novo Nilo, o programa do Governo Federal Internet Para Todos. O projeto pretende levar internet de qualidade para 53 milhões de brasileiros que vivem longe dos centros urbanos e foi lançado no Piauí hoje, em quatro escolas na zona rura de União com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O ministro explicou a abrangência do Programa. “A prefeitura vai informar para a empresa responsável pela implantação qual localidade está sem o sinal de internet. Esse programa é gratuito em todas as escolas e nos pontos de saúde. Para a comunidade, nós vamos a comunidade onde não tem internet, colocamos uma antena, porém, o usuário vai ter uma pequena taxa que ele vai pagar, mais barata que um usuário normal de celular e uma velocidade incomparável, muito maior”, explicou Gilberto Kassab.

Ainda segundo o Ministro, a internet do Programa é via satélite e tem velocidade de 10 gigas por segundo. Em União, as primeiras escolas atendidas são José Costa e Gervásio Costa, em Novo Nilo, e José Ricardo e Elisa Sousa, em Divinópolis.

O Prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, disse que o programa será expandido rapidamente pela zona rural. “Dentro de dez a quinze dias União estará com todas as localidades interligadas com o resto do mundo. Isso no interior vai beneficiar as pessoas mais humildes, pois terá um custo muito baixo em relação a todas as outras internet do País”

Os próximos municípios piauienses a ser implantado o Internet Para Todos serão Miguel Alves, Barras e Alto Longá.