O prédio da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de União foi novamente alvo de arrombadores durante o final de semana. No fim de semana anterior, os criminosos já haviam invadido o local por uma janela e levado peças de ar-condicionado e materiais de limpeza.
Na manhã desta segunda-feira, 09, ao chegarem ao local de trabalho, os funcionários do Detran em União encontraram tudo revirado. Os bandidos teriam entrado por um basculante e arrombaram a porta de cinco salas, levando, principalmente, peças que contêm cobre. Além da fiação das câmeras de captura facial, das impressoras, de computadores e da geladeira, também foram levados monitores e CPUs. Os arrombadores chegaram a arrancar uma pia, mas a deixaram no local.
Ao lado do Detran, há um prédio abandonado onde funcionava a Supervisão de Ensino do Estado, que tem servido de apoio para a ação dos criminosos.
O ataque dos bandidos ao prédio público prejudica os usuários do Detran de União e cidades vizinhas, uma vez que os serviços oferecidos pela CIRETRAN em União incluem o registro de veículos, a emissão de carteiras de habilitação, o licenciamento de veículos, o pagamento de multas de trânsito e outros serviços relacionados.
Nesta segunda-feira, os atendimentos foram totalmente suspensos e a previsão é que comece a retornar a partir de terça-feira, 10.