Preso por pornografia infantil em União consegue liberdade provisória

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

img-3599

Um homem identificado como Antônio Carlos Carvalho  preso em flagrante na terça-feira (16) suspeito de pornografia infantil, por armazenar imagens com crianças e adolescentes em contextos sexuais, e de enviar fotos íntimas dele para criança, conseguiu a liberdade provisória durante audiência de custódia em Teresina. Entre os casos em que o homem é investigado está o em que um pai de uma menina de 11 anos trocou mensagens com o suspeito e levou a Polícia até o local de trabalho dele, onde o mesmo foi preso.

De acordo com o que apurou o Portal de Notícias GP1, o juiz do caso atendeu ao pedido de liberdade provisória feito pela defesa estabelecendo medidas cautelares como o comparecimento a todos os próximos chamados da Justiça, proibição de mudar de Município ou da Comarca sem autorização e a proibição de se aproximar da vítima a uma distância mínima de 200 metros.

Ao conceder o beneficio da liberdade provisória, o magistrado considerou o fato do acusado ser réu primário, não responder a nenhum outro processo, possuir endereço e emprego fixo. A Audiência de Custódia aconteceu na quarta-feira, 17, e a Certidão da Decisão foi expedida na manhã desta quinta-feira, 18, para cumprimento.

Antônio Carlos foi preso em União na tarde da última terça-feira, 16, suspeito de Pornografia Infantil e Pedofilia. Segundo a Polícia Militar que realizou a prisão, no celular do suspeito havia várias conversas de cunho sexual com crianças, além de fotos e videos pornográficos. Ele foi preso suspeito de crimes contra a dignidade sexual – Corrupção de Menores e Satisfação de Lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Para a imprensa, o pai de uma criança contou que ao perceber  uma mensagem de um contato diferente no celular da filha de 11 anos, começou a se passar pela criança. Ele disse durante três dias conversou com o homem até ir em frente ao local de trabalho, mandar mensagem e confirmar quem estava do outro lado respondendo. Segundo o pai, as mensagens tinham teor íntimo,  perguntas como a que procurava saber se a criança já praticava relações sexuais.

Compartilhe!

Veja também
photo-output

Clique União 11 anos

Resultado de campanhas solidárias…
IMG_0205

7 de setembro

Pix funcionará 24 horas por dia…
e4df2098-84f4-4619-a631-13c8242bed08

Veículo furtado

Busca por informações…
IMG_2452

Economia

Recebedor terá acesso ao valor integral de forma instantânea…
WhatsApp Image 2026-09-03 at 12.26.22

MOBILIDADE

Solicitações podem ser feitas até 14 de setembro…
Matérias relacionadas
IMG_2367

Tragédia

Marcos Aurélio Nascimento Cunha, de 6 anos, foi atingido por um disparo de espingarda bate-bucha…
IMG_1895

Queda de 70%

Os números apresentados nesta matéria foram divulgados pela própria Guarda Civil Municipal…
912806a9-2465-451a-b3ae-e3533f4795ff

Identidade Cultural

Selecionados por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc…
b82058a3-1cc5-4abd-8735-33550ee47ede

Chamamento Público

Os 12 contemplados no Edital José Benício assinam o Termo de Premiação durante cerimônia…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…