Connect with us

Cidades

Professor constrói bueiro por conta própria em sua rua

Um professor resolveu construir, por conta própria, um bueiro na rua de sua residência; como contam, após vários anos de sofrimento vividos por ele e pelos vizinhos.

Luciano mora na Rua José Almeida, no Bairro São Judas, e conta que desde que comprou um terreno no local, há pelo menos 8 anos, vem sofrendo com a água de um córrego que passa ao lado da sua casa. Segundo ele, a situação foi piorando com a construção de novas residências e, a cada chuva, as casas são alagadas.

“Há anos essa situação vem piorando, procurei as autoridades e não fizeram nada, então, decidi fazer por conta própria. Comecei em 17 de setembro e já está quase na fase de acabamento, usando 25 manilhas e para não dizer que  estou bancando sozinho, algumas manilhas e outras coisas  foi a Prefeitura que me cedeu, mas a obra é por minha conta mesmo”, explica o professor.

Ele comenta também que os recursos estão difíceis, mas que já tem o material para o acabamento e fazer um serviço resistente na rua por onde os veículos vão passar normalmente.

A Secretaria de Obras de União, informou que a obra é uma parceria com o morador na qual  a gestão fez a doação de 20 sacos de cimento, uma carrada de pedra, 14 manilhas e metade dos ferros. Segundo o Secretário de Obras, Cícero Cunha, a Prefeitura tem total interesse em resolver de vez o problema do local, assim como vem realizando diversos reparos em sarjetas por toda a cidade.

Outros casos semelhantes já aconteceram em União. Em 2015, a Comunidade Xixá passou a ter uma capela e iluminação dentro do cemitério local. As benfeitorias foram obras de um morador da comunidade, que tem familiares enterrados no local. Silvestre Freire, que é dono de uma pequena revenda de material de construção, decidiu bancar as obras. Mais recente, já em 2018, circulou nas redes sociais um vídeo onde mostra o que seria moradores da região da Bandeira fazendo reparos em uma das estradas que dá acesso à comunidade.

Cemitério do Xixá

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas