Connect with us

Destaques

Profissionais da Saúde de União denunciam falta de pagamento do mês de Dezembro/2020

Profissionais da saúde do Hospital de União procuraram o Portal Clique União para informar que não receberam o salário do mês de dezembro/2020.

“Queria pedir mais uma vez a ajuda de vocês. O salário do mês de Dezembro nunca saiu e ninguém fala nada, diz nada, muitas pessoas estão desesperadas”, contou o trabalhador que disse, ainda, que receberam o décimo terceiro salário no final do mês passado.

Procuramos a Prefeitura e fomos informados que estão aguardando repasse Federal e Estadual para efetuar o pagamento dos profissionais do Hospital.

“Não temos uma data certa para pagamento, pois dependemos desses repasses. O dinheiro não faz parte da receita própria do município”, disse.

Ainda segundo o funcionário da Prefeitura, o atraso foi devido a um desconto de saldo negativo junto ao Banco, já que o depósito da folha de pagamento foi realizado em um dia que não era útil, dia 31 de dezembro, e o valor foi estornado.

“Para depositarmos novamente o valor no início de 2021, precisamos resolver questões relativas a mudanças de senhas, devido à mudança de gestão. Quando efetivamos o depósito, o dinheiro da conta que seria usado para pagar os trabalhadores, o banco descontou saldos negativos pendentes”, finalizou.

No último mês de dezembro, noticiamos que os profissionais da área da Saúde do Município de União tiveram as gratificações retiradas no último mês da administração do Prefeito Paulo Henrique.

Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, médicos, enfermeiros, assistente social, vigia, zelador e técnicos de enfermagem estavam recebendo uma gratificação de 40% no salário por conta da Pandemia da COVID-19.

Além da gratificação da COVID-19, também foi retirado outro percentual que varia de 10% a 20% que os profissionais já recebiam há cerca de 20 anos, de acordo com o que informou o Conselho Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas