Connect with us

Destaques

Programa Criança Feliz é ampliado em União

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social do município de União desenvolve o Programa Criança Feliz com o objetivo de acompanhar famílias. O público atendido pelo PCF são mulheres gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e crianças com deficiência de até 06 anos de idade cadastradas no Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Conversamos com a Secretária de Assistência Social, Martina , e ela nos contou um pouco mais sobre as ações.

“Buscamos fortalecer os vínculos e orientar os cuidadores sobre as atividades que estimulam o desenvolvimento integral da criança”, explicou a Secretária, que informou que o Programa foi ampliado para atender mais famílias a serem acompanhadas pelo Criança Feliz.

A secretária disse, ainda:

“Contratamos novos visitadores, eles tiveram um treinamento e capacitação. Os novos visitadores do programa criança feliz passaram por uma capacitação e darão início a busca ativa por novas famílias com apoio da equipe de saúde”, disse Martina.

Devido à pandemia, os trabalhos estão acontecendo de forma remota. As famílias têm recebido um kit para continuar desenvolvendo as atividades com as crianças, em casa.

“O acompanhamento será realizado de forma remota, atendendo os cuidados de proteção e distanciamento para segurança de todos”, assegurou a secretária.

As famílias que queiram participar do Programa, podem entrar em contato com a Coordenação Municipal do Programa Criança Feliz, que funciona no Cras I.

O Cras I, que fica localizado na Rua Fernando Lobão, centro de União, sem número.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas