Connect with us

Blogs

Programa oferece capacitação gratuita para jovens e adultos da zona rural e urbana de União

Publicado

em

A Secretaria de Educação de União, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, estão com vagas disponíveis para o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. As inscrições podem ser feitas hoje, terça-feira (08), quinta-feira (10) e sexta-feira (11), no CRAS do Município.

Estão sendo ofertadas oficinas de vivência profissional em: culinária com economia, design de interiores, processo de fabricação de perfumes, barbearia, quintais agrícolas, técnicas de vendas, auxiliar técnico em administração, construção de aplicativos e robótica, como ganhar dinheiro através do youtube, estética, processo de fabricação de iogurte, cabeleireiro: corte e costura, processo de fabricação de bombons, práticas esportivas para a terceira idade, decoração de festas infantis e processo de fabricação de difusor de ambiente.

O Programa abrange localidades como Mussum, Novo Nilo, Divinópolis, David Caldas, e na zona urbana (Escola Agrotécnica, Escola APAE e Residencial Santa Helena), conforme indica o calendário a seguir:

A capacitação é gratuita e, para a inscrição, basta fazer parte do Cadastro Único ou ser atendido por programas sociais, ter em mãos o número do NIS e ter idade de 14 a 59 anos.

Os cursos serão ministrados nos locais onde o Acessuas Trabalho funciona e a capacitação envolve reuniões sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo, sendo encerradas com aulas práticas.

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas