O Projeto Alegria Real, que apresenta o casal de palhaços Meia-lua e Estrelinha, está em cartaz por meio da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. O espetáculo tem levado alegria a diversas crianças de forma gratuita, com apresentações em praças e escolas públicas de União. O objetivo é proporcionar atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, promovendo diversão e aprendizado para crianças e adolescentes.
Nos últimos meses, o espetáculo, que inclui malabares com bolas, argolas e claves, além de cenas clássicas de palhaços e brincadeiras, esteve presente em locais como a Praça Barão de Gurgueia, o Centro Cultural de União, e nas escolas Benedito Moura, Cívico Militar Murilo Braga, CMEI Tio Carlos, CMEI Tia Rosa, e na APAE de União Dr. Ezequias Costa.
“É uma oportunidade única para as crianças e para os amantes da arte em União. A cidade tem poucas opções de aprendizado cultural e artístico, não possui cinema regular, teatros ou outros equipamentos públicos voltados para a cultura. Além disso, as festas e shows em praças públicas são bastante raros“, comenta Andressa Tavares (Estrelinha), uma das idealizadoras do projeto.
Confira alguns registros das apresentações: