Connect with us

Cidades

Projeto “Alvo Contra o Tráfico de Drogas”, é lançado no Bairro Vila Conquista

O Projeto, também, vai ajudar aos usuários que desejam deixar o vício.

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira,25, foi lançado o “Projeto Alvo Contra o Tráfico de Drogas”, no Bairro Vila Nova Conquista, em União.

O Projeto da Coordenação do Centro de Apoio do Ministério Público do Piauí será implantado em vários municípios do estado, em parceria com instituições municipais e estaduais, e visa o combate ao tráfico de drogas em uma região específica. E em União, em 2019, vai atender o Bairro Vila Nova Conquista.

Renata Márcia, da Primeira Promotoria de União, explica que o projeto acontece com ações de conscientização da população e de repressão ao crime de tráfico. “O projeto visa várias ações de todas as instituições parceiras, por exemplo, o CREAS e CAPS entrarão através de rodas de conversa tanto com os país e responsáveis de crianças e adolescentes como, também, com os próprios adolescentes da região, explicando o que o uso da droga pode causar. Já as Policias vão entrar nas ações repressoras efetivando um maior numero de operações aqui na região visando apreensão de drogas e prisão daquelas pessoas que, hoje, comercializam drogas na região. O Projeto, também, vai ajudar aos usuários que desejam deixar o vício, bastando elas procurar as instituições parceiras que vamos dá o devido encaminhamento para o tratamento”, detalhou a Promotora.

A Promotora lembrou que a própria população pode contribuir no combate ao tráfico, denunciando o crime para o Ministério Publico, Policia Civil ou Militar, e que na denuncia não é necessário a pessoa se identificar.

No dia 03 de Abril, na Escola Lilás Marques, no Bairro São Pedro, haverá uma conversa com pais e responsáveis de jovens do Bairro Vila Nova Conquista.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas