Connect with us

Blogs

Quadrilha Mexe-Mexe promove o I Workshop Damas Juninas com Tayanara Gomes

Publicado

em

O I workshop Damas Juninas com o método Taynara Gomes aconteceu neste sábado (06/02/21) na Unidade Escolar Maria Simplício. O evento foi promovido pela quadrilha Mexe-Mexe que aos poucos vem retomando algumas atividades com todos os protocolos e cuidados necessários.

Taynara Gomes é atriz, bailarina, coreógrafa e noiva da quadrilha Lumiar de Pernambuco. Taynara possui um método próprio de dança, e veio fazer história na cidade de União ministrando o seu primeiro Workshop.

A coreógrafa veio compartilhar sobre suas vivências performáticas para as novas gerações que se interessam por quadrilha em União e ajudar com figurinos e coreografias da Quadrilha Mexe-Mexe 2021.
A coreógrafa defende que : “Quadrilha junina é arte! É vida! Tira muita gente de problemas! É equívoco dizer que quem é quadrilheiro é desocupado!” (Taynara Gomes, 2021).

 

(O presidente da quadrilha, Prof. Juca e a Coreógrafa Taynara Gomes)

(A coreógrafa Taynara Gomes e as damas da Quadrilha Mexe-mexe )

O Professor Juca nos fala com saudosismo sobre a importância do São João e das participações de quadrilhas juninas, de fato, são dois meses em que o público para pra conferir um trabalho que não nasce da noite pro dia como alguns pensam. Para que o espetáculo aconteça é preciso muita dedicação, muito esforço, muita repetição que só quem vive os bastidores compreende de verdade o significado da palavra QUADRILHEIRO. Quem nunca pulou um São João  ou se remexeu ao ouvir um baião que atire a primeira pedra!

A artista pernambucana também visitou a Escola de Artes JP

 

A artista também foi conhecer a Escola de Artes JP, onde pode conferir um pouco do que acontece aos sábados no projeto As artes se misturam. Era visível o encantamento da artista pela simplicidade da escola que vem a desenvolver uma movimentação cultural de grande valia para a cidade.

(Equipe JP- Irla Milena, Pelé, Lucas, Taynara e na extrema direita o representante da cultura Leonardo Fialho)

 

“Cultura é movimento, cultura é atitude, movimente-se!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Irla Milena

 

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas