Connect with us

Cidades

Realização da Exponorte e Segunda Edição do Festival da Cana em União

Publicado

em

Em agenda em Teresina na manhã de hoje (12), o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique e os secretários Amaury Rachid (Agricultura e Meio Ambiente) e França (Desenvolvimento), participaram de reunião com a secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo, Simone Pereira Araújo.

Na oportunidade, os gestores trataram sobre demandas para a realização da segunda edição do Festival da Cana e a realização da Exponorte. A secretária se comprometeu em trabalhar para incluir os dois eventos no calendário de festividades do Estado.

“Foi uma conversa muito produtiva e tenho certeza que daí teremos ótimos resultados em breve. A Exponorte é um evento de grande importância para o nosso município, pois União tem muito potencial para a criação de ovinos e caprinos. O Festival da Cana vai se consolidar como outro grande evento, pois fomenta a economia e o empreendedorismo da região”, citou o prefeito.

O secretário Amaury Rachid também destacou a importância de se buscar parcerias para a realização dos eventos. “O potencial de União é enorme e queremos trabalhar da melhor forma, sempre incentivando a sustentabilidade do homem do campo, dos criadores e também fortalecendo a economia”, disse.

O secretário de Desenvolvimento, França, também citou a importância da busca por novas parcerias visando a realização dos eventos. “A Secretaria de Estado do Agronegócio será uma grande parceria nos trabalhos em torno da realização destes eventos. Com isso estaremos fomentando o nosso turismo, o agronegócio, o empreendedorismo e a nossa Economia. União só tem a ganhar!”, disse.

A EXPONORTE

A Feira Agropecuária da Região Norte (Exponorte) tem o objetivo de fortalecer o setor agropecuário.

O evento já é consolidado no Estado do Piauí e deve retornar em breve para o município de União, reunindo criadores e produtores rurais, profissionais do segmento agropecuário, com exposição de animais, leilões, oficinas, feiras e atrações musicais. A data de realização ainda não foi divulgada.

FESTIVAL DA CANA

O I Festival da Cana aconteceu no dia 14 de dezembro de 2019 na Praça de Eventos, localizada no centro de União, próximo à Praça do Mercado e contou com uma programação que seguiu ao longo do dia.

A população pôde participar de cursos e oficinas sobre empreendedorismo, gestão e conservação ambiental, além de serviços nas áreas da Saúde, Educação e Social. A programação foi encerrada com shows musicais e escolha da Garota da Cana 2019.

FONTE: ASCOM PMU

Leia também: Ladrões roubaram os cofres das ofertas dos fieis da Igreja Católica Matriz de União

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas