Connect with us

Destaques

Regulação: paciente está há um mês internada aguardando vaga

Publicado

em

Após três dias em que o Clique União estava aguardando informações sobre o caso, a paciente conseguiu transferência neste sábado,27; foram 33 dias internada no Hospital de União.

Atualizada em 27.04.2019 às 14:12

Na última quarta- feira, 24, a mãe de uma paciente que se encontra internada no Hospital José da Rocha Furtado, informou ao Clique União que sua filha está há um mês na fila de espera por uma cirurgia.

A adolescente de 16 anos, após sofrer um acidente de moto, fraturou o fêmur direito; desde então, encontra-se há um mês internada, esperando o sistema de Regulação do SUS liberar uma cirurgia em Teresina. A mãe da paciente informou que já recorreu à promotora, tentando agilizar a cirurgia da filha, mas não obteve sucesso.

Na última quarta, quinta e sexta-feira,27, entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, SESAPI, para obter resposta referente à demora do atendimento da paciente citada e para maior esclarecimento sobre como funciona a Regulação. A SESAPI, através da Assessoria de Comunicação, ficou de mandar os esclarecimentos,  mas até até o momento não nos enviou.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas