Os postos de saúde do Município de União abriram o sábado (ontem,13), para o Dia D da vacinação contra a gripe.
Bem humorada, aos 88 anos, Dona Teresa disse que não gosta muito da agulhada, mas foi se vacinar e levou a netinha de 4 anos que também está no grupo prioritário.
No momento, os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais.
Na cidade de União, foram abertas 9 salas de vacinação e mais duas na zona rural, nos Povoados David Caldas e Novo Nilo.
Um momento importante para os moradores do Residencial Santa Helena. Com a construção do Posto de Saúde no local, tiveram o primeiro dia D de Vacinação perto de casa. A nova unidade de saúde atende diretamente, cerca de 1.800 pessoas.
Dona Rosário é só alegria. Foi atendida a poucos metros de casa.
Para manter a eficiência, a vacina deve seguir cuidados especiais. Precisam de armazenamento adequado e cada dose é rastreada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Coordenação de Vacinação de União, as salas de vacina do Município são estruturadas com Câmara Conservadora e cada dose aplicada é inserida imediatamente no sistema nacional.
Quem faz parte dos grupos prioritários deve se vacinar, mesmo se tiver tomado a dose contra a gripe no ano passado. A vacinação é anual.
As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez terão de tomar uma segunda dose no intervalo de 30 dias.
ASSISTA!!!