Connect with us

Blogs

Secretário de Cultura do Estado Fábio Novo visita projetos culturais em União

Na Sexta-feira (30/07) o Secretário de Cultura do Estado – Fábio Nuñez Novo visitou alguns projetos culturais que estão sendo desenvolvidos em União com o apoio do Governo do Estado.

Na Associação dos Vaqueiros de União (AVAU-PI) o projeto cultural que se desenvolve hoje é o projeto Coral Canta com Crianças, um projeto que leva o ensino de sanfona para a nova geração. O professor que está no comando das aulas é o unionense Isac do Acordeon.

(Secretário de Cultura Fábio Novo e Alunos do Projeto Coral Canta com Crianças) 

O Secretário de Cultura também conheceu a Escola de Artes JP, que atende cerca de 170 alunos com aulas de desenho, pintura, música e teatro através do projeto As Artes se misturam e da Companhia de Teatro e dança Estanhado.

(Aluno de violão da Escola de Artes JP) 

(Diretor da Escola de Artes JP – prof. Pelé, Secretário Fábio Novo e aluno da Escola)

Ainda em União o Secretário visitou a APAE, que atualmente recebe apoio para projetos de musicalização para crianças especiais, além de oficinas de artesanato e pintura.

O ateliê da Quadrilha Junina Arrocha o Nó também recebeu a visita do Secretário. Atualmente no ateliê está acontecendo oficinas de corte e costura de figurinos quadrilheiros.


Essas iniciativas culturais foram contempladas através da Lei Aldir Blanc Piauí.
Em entrevista ao CliqueCultura o secretário revelou estar feliz com os projetos desenvolvidos em União. Assista ao vídeo:

 

 

 

“Cultura é movimento, cultura é atitude, movimente-se!”

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas