Connect with us

Cidade

SEDUC diz que fechamento do Ginásio Filinto Rêgo é boato

Publicado

em

Alguns comentários nas redes sociais de que a Unidade Escolar Filinto Rêgo vai ser fechada têm gerado grande repercussão em União. O “Ginásio”, como a escola é conhecida, é uma das mais tradicionais instituições de ensino do município.

Segundo relato de   participantes de uma reunião na escola, o prédio do Filinto Rêgo passaria a receber os alunos do Ensino Integral da Unidade Escolar Fenelon Castelo Branco, que passa por reformas.

 Procurada pelo Clique União para esclarecer os motivos do fechamento, a Secretaria da Educação do Estado do Piauí  negou e disse que é boato. “Nesta semana surgiu um boato que o Ginásio Filinto Rêgo vai fechar. Quero esclarecer que não é verdade. O que vai acontecer é uma fusão das turmas do Fenelon com o Filinto Rêgo e tão logo seja concluída a obra do Fenelon, as turmas do Filinto Rêgo serão abertas no mesmo dia,” disse José Barros, Superintendente de Educação do Estado.

Segundo a Seduc, vai acontecer é uma ampliação no número de alunos estudando prédio do Filinto Rêgo. Pois os alunos do Fenelon passarão a estudar junto com os do Filinto Rêgo em 2019, só que na modalidade Ensino Integral. Após a reforma, quem quiser continuar no Ensino Integral vai para o Fenelon, quem não quiser vota ao ensino normal no Filinto Rêgo.

Foto Destaque: GP1

PUBLICIDADE

1 Comment

1 Comment

  1. antonio miranda

    26 de janeiro de 2019 at 1:54 pm

    seria uma maldade fechar o ginásio, porem fui estudante do Fenelon e do Ginásio nos anos 70 e hoje moro bem distante mas tenho a honra em poder dizer que fui estudante dessas instituições a qual devo a minha pouca sabedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas