EDUCAÇÃO

SEDUC se manifesta sobre caso de alunos que passaram mal em escola de União

Secretaria diz que realizou inspeção no local…

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG_1053

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) se manifestou sobre o caso em que alunos de uma escola da rede estadual em União passaram mal na última quarta-feira (11), e alguns precisaram de atendimento no Hospital Municipal. Segundo informações recebidas pelo Portal Clique União, estudantes apresentaram sintomas como vômito, diarreia e fraqueza.

Inicialmente, pais e alunos levantaram a suspeita de possível intoxicação alimentar. Ainda segundo relatos de alguns alunos, a comida servida no dia estaria com mau cheiro. No entanto, não há confirmação oficial sobre a causa do episódio.

A Vigilância Sanitária do município realizou uma inspeção na escola e informou que não encontrou irregularidades nas condições de armazenamento e preparo dos alimentos. De acordo com o órgão, os produtos estavam organizados e dentro do prazo de validade, e a alimentação escolar conta com acompanhamento de nutricionista.

Em nota enviada ao Portal Clique União nesta sexta-feira (13), a Secretaria de Estado da Educação informou que, “após inspeção realizada por equipe técnica, não foram identificadas irregularidades na oferta da alimentação escolar na escola citada. A Secretaria destaca ainda que, na manhã de quinta-feira (12), a equipe de nutricionistas da 18ª Gerência Regional de Educação (GRE) esteve na escola para dialogar com a comunidade escolar acerca do ocorrido, a fim de esclarecer os fatos e dirimir dúvidas em relação à manipulação dos alimentos ofertados.

A Seduc reforça que realiza, com periodicidade, formações voltadas aos profissionais responsáveis pela alimentação escolar na rede estadual, com foco em garantir o aprimoramento do atendimento e da qualidade das refeições oferecidas.

Compartilhe!

Veja também
procura-se

PROCURA-SE FAMILIARES

Irmãs gêmeas…
iml_3_dBp6Gth (1)

Polícia

Corpo foi removido pelo IML na manhã desta quarta-feira…
WhatsApp Image 2026-08-04 at 17.22.31

ENERGIA ELÉTRICA

Consumidores continuam pagando cobrança extra devido ao aumento no custo de geração de energia….
Delegacia de União

Investigação

Violência sexual…
ff54dfb8-2b40-4efa-a88e-ac404e0215ec

Matéria em Colaboração

Equatorial Piauí reforça orientações de segurança…
WhatsApp Image 2026-08-04 at 07.11.15

VACINAÇÃO

Dia D acontece em 22 de agosto…
Matérias relacionadas
procura-se

PROCURA-SE FAMILIARES

Irmãs gêmeas…
WhatsApp Image 2026-08-05 at 12.21.23

CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

A espécie é considerada uma das aves mais raras, tímidas e ameaçadas de extinção do…
iml_3_dBp6Gth (1)

Polícia

Corpo foi removido pelo IML na manhã desta quarta-feira…
WhatsApp Image 2026-08-04 at 17.22.31

ENERGIA ELÉTRICA

Consumidores continuam pagando cobrança extra devido ao aumento no custo de geração de energia….
Delegacia de União

Investigação

Violência sexual…
ff54dfb8-2b40-4efa-a88e-ac404e0215ec

Matéria em Colaboração

Equatorial Piauí reforça orientações de segurança…