Seduc vai oferecer revisões gratuitas para os inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

No Piauí, mais de 50 mil aspirantes a cargos públicos terão uma ferramenta valiosa na preparação para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Secretaria da Educação (Seduc) realizará duas revisões preparatórias gratuitas com foco no “Enem dos Concursos”.

Os aulões serão realizados nos dias 7 e 21 de abril, das 8h às 13h, no Atlantic City Club, em Teresina, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação. A organização do evento espera atender presencialmente 2.400 pessoas nas duas datas, além dos candidatos que poderão acompanhar de forma virtual.

Na ocasião, os candidatos vão aprimorar as estratégias de estudo e de resolução de questões com professores especializados. A programação terá aulas nas seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa, matemática, realidade brasileira, noções de direito e redação.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, afirma que as revisões serão uma excelente oportunidade de consolidação do conhecimento para os concurseiros, aumentando as chances de sucesso e contribuindo para o desenvolvimento do serviço público.

“Durante as revisões, os candidatos poderão identificar quais áreas precisam de mais atenção e estudo. Isso permite que eles priorizem o tempo e esforço nas áreas mais importantes, especialmente nas que têm maior probabilidade de serem cobradas na prova. Além disso, o preparatório terá foco em resolução de questões ao estilo da banca examinadora”, disse o gestor.

O CPNU é um dos certames mais esperados pelos concurseiros de todo o país e a realização está marcada para o dia 5 de maio. A prova será aplicada em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.

CPNU

O processo seletivo disponibiliza 6.640 vagas em diversos ministérios e instituições ligadas ao governo federal. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 50.857 candidatos piauienses tiveram as inscrições confirmadas. O estado ocupa a 15ª posição na lista nacional de candidatos ao processo seletivo.

Para participar da 1ª Revisão Enem dos Concursos, preencha o formulário disponível no link: https://forms.gle/21G7rc8LVVdvUk8A8

Fonte: Governo do Piauí

Compartilhe!

Veja também
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
49f6c4b0-abc3-4290-9e51-a446aac8fb60

Educação

Programação reúne estudantes das equipes Alumará e Lumyêh em atividades de conhecimento…
WhatsApp Image 2026-10-02 at 08.52.15

ENERGIA

Moradores relatam rachaduras e inclinação em pelo menos três postes da rede elétrica…
IMG_3811

Nova Unidade

Espaço está localizado na Rua Tomaz Gonçalves, ao lado do Cartório de Registros…
ff9119b4-6155-4d9e-af57-a944496f138e

Eleições 2026

Reforço no efetivo será empregado durante o primeiro turno, neste domingo (4)…
WhatsApp Image 2026-10-01 at 12.23.20

TRÂNSITO

O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima já estava em óbito….
Matérias relacionadas
IMG_3822

Eleições 2026

Campanha entra na reta final; atividades de rua são permitidas até as 22h de sábado…
IMG_3559

Vídeo!

Fiscalização encontrou falhas na esterilização, estrutura e segurança dos profissionais….
IMG_3317

Caixa Econômica

Tribunal determinou retorno dos funcionários, compensação dos dias parados e reajuste salarial com ganho real…
IMG_3523

Alteração

Nova portaria da SSP-PI reduz período de restrição…
Aproximadamente 40 milhões de pessoas podem receber parte do dinheiro esquecido. (Imagem: Getty Images)

Desenrola Adimplentes

Programa voltado a trabalhadores informais com dívidas em dia ou com atraso inferior a 90…

IMG_3214

2.740 vagas

Inscrições seguem até 19 de outubro e a prova será realizada em 29 de novembro…