Connect with us

Cidades

Segundo a SESAPI, União e Miguel Alves somam 10 mortes por COVID-19

Publicado

em

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesapi na noite de ontem (26/06), o município de União possui 226 casos  já confirmados com o Novo Coronavírus, incluindo os pacientes que já receberam alta, os que ainda estão ativos e os 6 óbitos.

O último boletim expedido pela Secretaria de Saúde de União foi no dia 24 de junho, e já eram 107 altas médicas e 106 internados, dentre 219 confirmados.

O Clique recebeu informações de uma morte na tarde do dia 25/06, que foi supostamente causada por Covid-19. O homem de 58 anos de idade residia no Centro de União e possuía problema crônico renal. Ele foi encaminhado para um hospital de Teresina no domingo (21), onde permaneceu internado devido complicações de saúde, vindo a falecer quatro dias após a internação.

Um outro caso também foi repassado ao Clique União informando sobre um enterro de uma mulher, ontem, na Localidade Xixá. Funcionários do cemitério disseram que a causa da morte seria Covid-19.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e não obtivemos confirmação a respeito da informação dos novos óbitos na cidade.

A Assessoria nos repassou que somente familiares e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina têm acesso ao laudo médico e, portanto, possuem conhecimento sobre as devidas notas e particularidade de cada morte.

Procuramos a FMS e fomos informados que, quando alguém morre em algum hospital de Teresina, sendo residente de outro município, o óbito é contabilizado pelo Estado mesmo. “Às vezes não sai no dia, mas nos dias seguintes pode sair no boletim, porque depende da notificação chegar no setor que contabiliza os óbitos”, explicou a funcionária da Fundação.

Desta forma, o número de mortes em União  permanece em 6 na contagem de dados do Órgão responsável pelos casos no Estado; podendo ter, ou não, alterações nas próximas atualizações, dependendo das reais causas das mortes citadas e se, de fato, são registros do município.

Novo Coronavírus no Piauí 

De acordo com a Sesapi, até ontem (26), o Piauí registrou 642 novos casos de pacientes infectados pelo coronavírus e 18 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite desta sexta-feira (26).

As vítimas são 10 mulheres e oito homens com idades que variam de 19 a 91 anos.Os óbitos do sexo masculino são moradores de Parnaíba (57 anos), Picos (46 anos), Teresina ( 47, 58, 63, 75 e 87 anos ) e Valença (87 anos).

Já as vítimas do sexo feminino são de Luís Correia ( 19 anos), Oeiras ( 73 anos), Parnaíba ( 82 e 91 anos) e Teresina ( 66, 68, 74 e três de 84 anos).

O número de municípios com casos confirmados permanece 199. No topo está Teresina, que contabiliza 7098 casos. Na sequência, aparecem Parnaíba (2565), Campo MAior (644), Picos (518), Barras (509),Esperantina (353), Luzilandia (347), Altos (337) , São Raimundo Nonato (334) e Piripiri ( 290).Apenas 25 municípios do estado ainda não foram atingidos pela pandemia.

COVID-19 em Miguel Alves

Miguel Alves confirmou 188 casos até a última sexta-feira e 4 mortes por Covid-19.

110 pacientes já foram recuperados e 94 pessoas seguem com suspeitas da doença. O boletim foi atualizado ontem (26) pela Secretaria de Saúde de Miguel Alves.

Com informações da SESAPI

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas