Connect with us

Destaques

Seleção de União se prepara para Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17

Publicado

em

A Secretaria de Esportes está preparando uma seleção unionense para disputar a Copa Cidade Verde de futebol feminino sub-17, competição que irá movimentar a base do futebol feminino piauiense e terá premiação de R$ 10.000 reais. A seleção de União já está inscrita na competição que teve prorrogadas as inscrições até esta quarta, 25/09. O arbitral para definição de regulamento e tabelas acontecem na quinta 26/09 e o inicio do campeonato está marcado para o dia 05 de outubro no Estádio Lindolfo Monteiro,

Para a disputa do campeonato, que permite meninas com menos de 18 anos completos, o selecionado unionense buscou, principalmente em suas localidade rurais, boa parte do elenco; vale lembrar que, de algumas dessas localidades, já saíram grandes atletas como Adriana Maga, atacante do Corinthians, e as irmãs Valeria e Vanessa Cantuário; a primeira está no São Paulo e a segunda no Paysandú.

Mesmo com um grupo formado por jovens meninas, algumas atletas se destacam por estarem jogando competições adultas e como protagonistas. É o caso da meio campo Eduarda, que apesar de ter apenas 16 anos vem fazendo bonito no Ruralzão Feminino. Eduarda falou sobre a expectativa na competição. “A expectativa são das melhores sabemos que não vai ser fácil, porém acredito que a vontade de cada uma no grupo é muito grande e vamos representar uma cidade é ir lá é da nosso Melhor pode ser nossa primeira vez na competição mas vamos lá fazer história e ser exemplo para futuras gerações”, explicou.

Já para Cyllene, goleira de 17 anos que foi eleita a melhor do último unionense adulto, a experiência é algo que ela busca adquirir. “Minhas expectativas são que essa seleção possa promover experiências novas,tanto para mim como para cada uma que faz parte da seleção, para que mais na frente possamos conseguir algo melhor e honrar o nome da nossa cidade. Me sinto gratificada em poder está participando e ter essa grande responsabilidade de defender pelo meu time. Afinal, essa é uma oportunidade única, tem que ser bem aproveitada. Com muita garra e força de vontade, contou a jogadora.

A Secretária de Esportes, Suely Medeiros, apostou em um comando técnico de mulheres composto por: Carol Portela, Tânia Mara e Thais Santos. Elas serão as responsáveis pelo gerenciamento da equipe, que também participará de todo um congresso que será ministrado pela CBF, com o tema Futebol Feminino.

Suely ressaltou, também, a importância do apoio da Prefeitura com  a disponibilização do local de treinamento, confecção de uniforme, bolas, ajuda de custo para o deslocamento de algumas atletas que moram em localidades mais afastadas e o transporte nos dias do jogos. Além disso, reiterou que a criação da seleção vai de encontro com as ideias propostas que são das práticas esportivas em todas as categorias e a valorização das atletas de União; ela acredita que o time fará bonito pois tem várias atletas com muito valor.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas