Connect with us

Geral

Seminário Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, em União

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 10, o Município de União realizou o fórum de politicas públicas sobre drogas com a presença de membros da Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas – Cendrogas e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e Federação Norte e Nordeste de Comunidade Terapêuticas- Fennoct. Com o Fórum, deve ser criado um conselho municipal de enfrentamento as drogas.

Ananias Cruz, Presidente do Conselho Estadual Sobre Drogas, disse a discussão sobre o tema Drogas leva a sociedade a refletir sobre a sua população. “É importante que cada pessoa possa cuidar da sua saúde mental. Esse abuso no uso dessas drogas tem causado um prejuízo muito grande, principalmente na área da saúde”, disse o Presidente.

Já Sâmio Falcão, Coordenador da CENDROGRAS, falou que a vinda da Coordenadoria Estadual em União é um  reforço nas políticas públicas de combate ao uso de drogas no município. “Nós estamos vindo aqui para criar o Conselho Municipal que é para fortalecer as ações já executadas aqui dentro do Município na saúde mental, nos CAPS. É uma oportunidade para debatermos as políticas públicas hoje trabalhada dentro do Estado e o que podemos trazer para ser trabalhado dentro do Município de União”, explicou Sâmio Falcão.

O evento foi na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, no auditório do Sindicato Rural de União.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas